Home / Música Portuguesa /

Bowie 70: artistas portugueses prestam tributo a David Bowie

Bowie 70: artistas portugueses prestam tributo a David Bowie

 

No dia 10 de Janeiro de 2016 o mundo foi apanhado de surpresa com a triste notícia de que David Bowie tinha falecido. Marcava-se então o fim do grande espetáculo de ilusionismo que já durava desde os anos 70’s: o corpo singular cansou-se e desligou-se dois dias após cruzar a meta do seu aniversário que certamente auto exigiu para celebrar em conjunto os seus 69 anos e o lançamento do seu disco testamento Blackstar, onde um combativo Bowie quebra naturalmente barreiras e nos puxa para novas dimensões da sua mente.

Todavia, como a obra transcende o corpo, o trabalho de David Bowie vive de muitas formas, inclusive através daqueles a quem a sua música tocou. É o caso de David Fonseca, o artista português que partilha o primeiro nome com Bowie e que, esperando prestar uma homenagem à grande influência que o britânico teve na sua vida, organizou um álbum especial.

O álbum BOWIE 70 reúne alguns dos melhores artistas musicais portugueses que dão voz a um tema de David Bowie. A participar neste projeto da produção de David Fonseca estão nomes como Afonso Rodrigues (Sean Riley), Ana Moura, Aurea, António Zambujo, Camané, Catarina Salinas (Best Youth), Márcia, Marta Ren, Manuela Azevedo, Rita Redshoes, Rui Reininho e o próprio David Fonseca.

Chama-se BOWIE 70, e chega em fevereiro de 2017, cerca de um mês depois da data em que Bowie completaria 70 anos.

“A ideia de fazer canções e versões do David Bowie assustava-me um bocadinho porque eu sou um fã gigantesco do trabalho dele, e muitas das músicas cruzam-se com a minha história pessoal”, disse David Fonseca. “Mais do que um disco de versões, é mais uma espécie de uma carta de amor de um fã”, acrescenta.

O alinhamento do álbum é apresentado de seguida assim como um teaser trailer da interpretação de cada música.

Bowie 70: o alinhamento do álbum

“Absolute Beginners”, Tiago Bettencourt ver trailer

“Modern Love”, Manuela Azevedo ver trailer

“Let´s Dance”, Afonso Rodrigues  ver trailer

“Life on Mars?”, António Zambujo ver trailer

 

“Space Oddity”, Camané ver trailer

“Blue Jean”, Catarina Salinas ver trailer

“Fame”, Marta Ren ver trailer

“Heroes”, Rita Redshoes ver trailer

“This is Not America”, Márcia ver trailer

7

“The Man Who Sold The World”, Ana Moura ver trailer

“Starman”, Aurea ver trailer

“Where Are We Now?”, Rui Reininho ver trailer

“Lazarus”, David Fonseca ver trailer

COMPRE AQUI O ÁLBUM BOWIE 70 E OUÇA AS COVERS FEITAS POR ARTISTAS PORTUGUESES!

 

Partilhar este artigo

Comentários

  • Eugénia Sousa
    31 janeiro, 2017

    E foi assim que os artistas se juntaram para ganhar uns trocos à custa do defunto. «Onde estiver o cadáver ali se juntam os abutres». Se o morto fosse deles não tinha direito a homenagem. Os pintores podiam fazer o mesmo. Quando morria um famoso, os outros borravam umas imitações e toca a vender.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *