Home / Hip-Hop /

Para onde vamos quando adormecemos? Billie Eilish mostra o caminho

Para onde vamos quando adormecemos? Billie Eilish mostra o caminho

Storymate

A ascensão meteórica de Billie Eilish para o estrelato mundial tem sido nada menos que fenomenal e, sem dúvida, incomparável.

Desde a estreia de Ocean Eyes (2016) Billie Eilish infiltrou-se silenciosamente, mas sem desculpas, na vanguarda da música pop, graças a uma crescente legião de fãs em todo o mundo, a um EP que se mantém no Top 200 da Billboard há mais de 18 meses e que soma mais de 5 mil milhões de streams em todo o mundo, e às suas digressões esgotadas em todo o mundo.

Após algum tempo de espera, a ainda adolescente de apenas 17 anos lançou o seu tão aguardado álbum de estreia WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO? no passado dia 29 de março de 2019.

Billie Eilish anunciou também entretanto o seu primeiro concerto em Portugal, que vai acontecer na Altice Arena, a 4 de Setembro de 2019. O concerto, inicialmente marcado para o Coliseu de Lisboa, esgotou em menos de 1 hora!

WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO? foi escrito, produzido e gravado inteiramente por Billie Eilish, de 17 anos, e pelo seu irmão Finneas, na sua casa de infância em Highland Park, Los Angeles.

A primeira canção a ser revelada desde o anúncio do álbum é bury a friend, que soa muito diferente de tudo o que existe atualmente. Um tema que reafirma o lugar de Billie Eilish, sempre na vanguarda, nunca comprometendo a sua sonoridade ou a sua visão.

O álbum está disponível aqui neste link.

Gravado no quarto de Finneas, em frente ao de Billie, os irmãos passaram a maior parte de 2018 escrevendo canções na estrada, passando depois muitos dias e noites fora de estrada, em casa, gravando o álbum.

A notícia chegou também com o lançamento de um novo single e respetivo vídeo oficial de bury a friend. O single, composto e produzido por Billie Eilish com o colaborador e irmão mais velho Finneas O’Connell, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Veja aqui o vídeo assombroso realizado por Michael Chaves.

CONFIRA O DISCO DE ESTREIA DE BILLIE EILISH NAS LOJAS ONLINE

AMAZON EUROPA

AMAZON INTERNACIONAL

SARAIVA

FNAC PORTUGAL

O percurso ascendente de Billie Eilish

Billie Eilish Pirate Baird O’Connell nasceu a 18 de dezembro de 2001. Sim, a maturidade que revela é impressionante! Mas acaba por ser natural, pois a sua música é bastante original. Criada em Los Angeles por uma família de atores e músicos, a jovem cantora começou num coro aos 8 anos. A primeira canção da sua autoria chegou com apenas 12 anos: Fingers Crossed inspirada pela série Walking Dead.

Uma das suas maiores influências provém dos irmãos mais velhos, sobretudo Finneas O’Connell, jovem ator famoso devido à participação na série musical Glee (que também é vocalista e compositor da banda The Slightlys).

Em 2018, Billie Eilish lançou a canção original do álbum “Inspired By” para o aclamado filme da Netflix “Roma”, premiado com dois Globos de Ouro e o Óscar 2019 para melhor filme.

Inspirada pelo filme e com curadoria do realizador Alfonso Cuarón, a canção “When I Was Older (Music Inspired by Roma)” foi escrita por Eilish e o irmão mais velho Finneas O’Connell.

“Enquanto compúnhamos a canção, queríamos escrever a partir da narrativa do filme e das cenas que mais nos marcaram”, contam os dois irmãos. “Ter tido acesso aos sons usados no filme tornou-se um fator inestimável que nos ajudou a concretizar isto. Versos como ‘memories burn like a forest fire’ são acompanhados de sons de árvores a arder na floresta fora da casa. O refrão tem sons do oceano. Pudemos ainda usar sons como os gritos dos estudantes em protesto ou o ladrar do Borras e transformá-los em elementos percussivos que ajudam a conduzir a canção. Nada nesta canção existiria sem o filme, que é exatamente o que adoramos.”

Para o título do tema, Eilish e o irmão Finneas inspiraram-se numa das falas de Pepe (personagem interpretada por Marco Graf): “When I was older I used to be a sailor, but I drowned in a storm”. Oiça “When I Was Older (Music Inspired by Roma)” AQUI.

No Reino Unido, Billie foi a primeira artista internacional a ser distinguida com o Brit Award de Artista Revelação pelo seu EP de estreia. É ainda a artista mais jovem a entrar na lista BBC Radio 1 Sound Polls.

Confira o alinhamento completo de “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?“:

1. “!!!!!!!”
2. “bad guy”
3. “xanny”
4. “you should see me in a crown”
5. “all the good girls go to hell”
6. “wish you were gay”
7. “when the party’s over”
8. “8”
9. “my strange addiction”
10. “bury a friend”
11. “ilomilo”
12. “listen before i go”
13. “i love you”
14. “goodbye”

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *