Home / Baixistas /

O Baixista Completo: o método para dominar o baixo profissionalmente

O Baixista Completo: o método para dominar o baixo profissionalmente

 

O baixo é um dos instrumentos de cordas mais conhecidos do mundo da música, marcando presença em diferentes géneros que podem ir do rock até mesmo ao jazz. De características harmónicas e melódicas, o baixo é normalmente utilizado pelas bandas para criar harmonia entre outros instrumentos, como a guitarra, o piano, o saxofone e a bateria.

Até há poucas décadas, o baixo era acústico. Hoje, existe também a versão elétrica deste instrumento, que marca frequentemente a sua presença em palcos. Se já está familiarizado com o instrumento, e bem consciente do tipo de sons que é capaz de produzir, temos então uma pergunta para lhe fazer: gostava de aprender a tocar baixo? Se a resposta é sim, então continue a ler.

A Internet veio mudar a forma como consumimos conteúdos e, inclusive, em como fazemos a nossa aprendizagem. Graças a vídeos e a plataformas que permitem dialogar em tempo real com qualquer pessoa do mundo, foi fácil para Adriano Campagnani criar um curso para ensinar pessoas a tocar baixo. É assim que surge O Baixista Completo, de que falamos neste artigo.

Baixista Completo: aprenda com Adriano Campagnani

O curso O Baixista Completo reúne todo o material necessário para que aprenda a tocar guitarra/baixo. Os alunos que estudarem com atenção e seguirem as dicas de treino dadas no curso serão capazes de se tornar, a partir de casa, verdadeiros profissionais do baixo.

Adriano Campagnani é hoje um baixista profissional no Brasil. Além de espectáculos, costuma fazer workshops e orientar novos músicos. Com o curso O Baixista Completo vem concretizar um sonho que tinha há muito tempo e partilhar a sua experiência enquanto músico.

O músico acredita que qualquer músico pode começar do zero e aprender de forma rápida através do método e dos atalhos que revela no curso O Baixista Completo. Num vídeo de introdução, onde o professor se apresenta, é revelado que o seu interesse pelo universo da música surgiu entre os 12 e 13 anos. E por uma razão muito engraçada: não queria acordar cedo quando fosse grande! O seu tio, que era músico, acordava sempre por volta do meio-dia e o pequeno Adriano invejava-o (e queria ser como ele!).

Ao ouvir grandes nomes do contrabaixo, foi evoluindo e aprendendo até alcançar o sucesso pelo qual é hoje famoso no Brasil.

O curso O Baixista Completo encontra-se assim dividido em 4 módulos, que aumentam de dificuldade à medida que o aluno vai avançando nos estudos e que, através de vídeo-aulas, ensinam noções básicas de como tocar baixo, técnicas para pegar no instrumento de forma correta e, claro está, aprender a tocar vários estilos musicais.

 

Os conteúdos incluídos no Curso permitem que o aluno faça a sua aprendizagem completa em cerca de um ano:

– 12 aulas práticas com vídeos de demonstração.

– 70 Acordes para Baixo

– 210 Escalas para Baixo

– 120 Arpejos para Baixo

– Teoria Musical para Baixo

O método O Baixista Completo promete ainda partilhar muitas dicas que nunca antes foram partilhadas! Vários exercícios diários e combinações que tornam seus estudos mais fáceis e agradáveis.

 

Partilhar este artigo

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *