Home / Música de Dança /

Descubra agora TIM, o excelente álbum póstumo de Avicii

Descubra agora TIM, o excelente álbum póstumo de Avicii

Mídia Kit Blog Mundo de Músicas
 

AVICII: TIM”, um álbum de música inédita do aclamado produtor/músico/compositor e intérprete Tim Bergling é, sem dúvida, um disco a ouvir por todos os adeptos de música electrónica.

AVICII criou performances inovadoras que se tornaram o padrão da música eletrónica e definiram o som e a estrutura do movimento global EDM. Quando anunciou que se ia retirar das digressões, escreveu: “No entanto, nunca deixarei a música. Continuarei a falar com os meus fãs através dela”. E, certamente, é isso que acontece no disco TIM.

A revista SPIN escreveu recentemente que “TIM reafirma a mestria de Bergling na criação de melodias efervescentes e indeléveis, ao mesmo tempo em que aborda influências, estruturas de canções e ideias evoluídas. É, ao mesmo tempo, o Avicii que sempre conhecemos e uma evolução elegante e inteligente da música de dança/pop moderna.”

CONHEÇA TODA A DISCOGRAFIA DE AVICII NAS LOJAS ONLINE

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

AMAZON REINO UNIDO

AMAZON INTERNACIONAL

Parcerias originais em TIM de Avicii

Antes de sua morte prematura no ano passado, Bergling já tinha finalizado várias das 12 faixas do disco TIM, incluindo “Heaven”. O produtor sueco e Chris Martin (vocalista dos Coldplay), escreveram e gravaram “Heaven” em 2014, tendo Avicii produzido a versão final em 2016 – desde então que nunca mais foi mexida.

Com a exceção do último verso, que foi acrescentado após a morte de Bergling, a canção “Heart Upon My Sleeve (feat. Imagine Dragons)” já estava finalizada.

Outros temas estavam 90% finalizados e o trabalho final foi realizado por um trio de produtores que colaboraram com Bergling ao longo da sua carreira, tendo escrito com ele muitas das novas músicas e seguido de perto as instruções detalhadas que ele deixou.

SOS (feat. Aloe Blacc)“, acumulou 250 milhões de streams em todo o mundo desde o seu lançamento, atingiu o 3.º lugar do Spotify Global Top 200 e chegou a liderar as tabelas BBC Radio1 A-List e Dance/Electronic da Billboard, além de ter chegado ao 1.º lugar do top de airplay na Alemanha, Holanda e Suécia.

As receitas do álbum póstumo de Avicii revertem para a organização sem fins lucrativos Tim Bergling Foundation, que beneficia organizações que tanto apoiam pessoas com problemas de saúde mental, como levam a cabo ações de prevenção e educação sobre suicídio, e outras organizações envolvidas na conservação da vida selvagem e outras questões pelas quais Bergling tinha interesse e paixão.

GARANTA O DISCO TIM DE AVICII NAS LOJAS ONLINE

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

AMAZON REINO UNIDO

AMAZON INTERNACIONAL

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *