Home / Música /

12 Aplicativos grátis para ouvir música no iPhone

12 Aplicativos grátis para ouvir música no iPhone

 

O advento da Internet e a propagação dos telemóveis inteligentes fez com que a música se tornasse verdadeiramente universal. Quando quiser, em qualquer lugar, ela está sempre presente: basta tocar no ecrã.

Do vinil à cassete, da cassete ao CD e, depois, aos leitores de MP3: atualmente basta possuir um iPhone para que, no espaço de segundos, consigamos ouvir aquilo que bem entendermos. Nalguns casos nem sequer é preciso ter acesso à Internet.

Multifunções, estes pequenos aparelhos condensam uma série de ferramentas que cabem literalmente dentro da algibeira. Funcionando como uma porta para o mundo, os telemóveis inteligentes dão-lhe acesso àquilo que desejar, sem precisar de grandes malabarismos. É mesmo caso para dizer que ouvir música nunca foi tão fácil.

Ao longo deste artigo apresentamos-lhe 12 aplicativos que pode descarregar gratuitamente na AppStore, a loja online da Apple. É tão simples como seguir o link, clicar em download e esperar um pouco até que a aplicação esteja pronta a usar. Vejamos agora cada uma delas.

12 Aplicativos grátis para ouvir música no iPhone

spotifySpotify

Este é provavelmente o serviço de música via streaming mais famoso do mercado. Com o Spotify não só é possível encontrar as suas canções favoritas, como também criar playlists personalizadas e partilhá-las com os seus amigos. O aplicativo pode ser usado gratuitamente, mas pelo meio terá de ouvir publicidade. Para usufruir da versão sem anúncios, terá de pagar uma assinatura e aderir à versão Premium.

 

tunelin-radioTuneIn Radio

Um dos problemas de ouvir rádio via frequência modulada (FM) é que há várias oscilações consoante o sítio onde está: ora ouve na perfeição, ora perde o sinal. Para quem não gosta de ouvir rádio sem cortes, ouvir rádio pela Internet pode ser uma excelente opção. No TuneIn Radio encontra de 100 mil estações e mais 4 milhões de podcasts organizados por temas, do desporto à música.

 

deezerDeezer

O Deezer é o aplicativo que faz a ponte entre o utilizador e as músicas de que ele mais gosta. Sem limites, a app apresenta algoritmos inteligentes que lhe sugerem novos artistas de que provavelmente vai gostar, mas de que nunca ouviu falar. Além disso, é possível criar as suas próprias playlists personalizadas e até mesmo encontrar a letra de uma determinada canção.

 

rdioRdio Music

O Rdio está disponível em duas versões. A versão paga é ilimitada e permite ouvir música tanto online como offline. A app possui vários tipos de rádio (por artista, estação e género) e conta com mais de 32 milhões de músicas. Um das principais vantagens do Rdio Music está na ligação às redes sociais: basta um toque para que consiga encontrar as páginas do seu artista favorito.

 

soundhoundSoundHound

O SoundHound é um aplicativo para iPhone que lhe permite encontrar aquela música que você ouviu mas não sabe como se chama, nem de quem é. Para descobrir basta cantarolar e obterá um resultado imediato. A juntar a isso, o SoundHound oferece-lhe ainda a biografia de diferentes intérpretes ou bandas, permitindo também ver videoclips ou saber as letras das canções.

 

 

soundtrackerSoundTracker

O SoundTracker é uma app para iPhone que serve essencialmente para compartilhar música com os seus amigos. Juntamente com as canções é possível partilhar fotos associadas. Se preferir, pode mesmo fazer uma playlist daquelas que são as músicas da sua vida. Usado por milhares de utilizadores, o SoundTracker funciona de forma integrada com outras redes sociais (Facebook, Twitter e Foursquare).

 

soundcloudSoundcloud

Com o aplicativo SoundCloud pode tem acesso no telemóvel a tudo aquilo que só poderia usar se estivesse ligado à Internet via computador. Aqui poderá encontrará programas por géneros e filtrar aquilo que quer ouvir de acordo com o seu próprio gosto musical. Em simultâneo, você e os seus amigos podem também partilhar músicas ou programas com quem quiserem.

 

songkickSongKick

O SongKick é um aplicativo gratuito para iPhone que lhe permite manter-se a par das datas dos próximos concertos das suas bandas ou artistas favoritos. De forma simples, esta app deixa um alerta de quando um determinado grupo vai atuar, fazendo a ponte entre si a bilheteira. Para saber quais são os artistas de que mais gosta, o SongKick faz um scan dos seus dispositivos Apple, do Spotify ou de outros serviços que já utiliza, como o Rdio ou o Deezer.

tunewiki-lyricsTuneWiki Lyrics

Se é daquelas pessoas que gosta de cantar mesmo que a sua voz não seja a mais afinada, então o TuneWiki Lyrics é a app para si. Enquanto uma música ou rádio são reproduzidos o aplicativo para iPhone mostra-lhe a letra do tema em questão. A juntar a isto, é possível ver as biografias dos artistas e combinar versos e imagens para depois partilhar no Facebook.

 

band-of-the-dayBand of the Day

Muito elogiado, o Band of the Day é considerado como um dos aplicativos do momento. O conceito por detrás da app é inovador: nunca antes se tinha criado uma espécie de magazine de música que fosse vocacionado para o universo móvel. Todos os dias há um novo artista em destaque, sendo que além da música, o utilizador poderá encontrar também informação sobre a história ou opiniões de especialistas sobre a banda.

 

dj-mixer-3DJ Mixer 3

O DJ Mixer 3 é uma mesa de mistura que cabe no bolso. Neste aplicativo, poderá aventurar-se no mundo do remix e divertir-se a misturar sons onde quer que esteja. A app é gratuita, funciona com ligação à cloud e tem uma interface extremamente intuitiva. Basta um toque para fazer um determinado efeito sonoro e, quem sabe até, criar uma verdadeira obra-prima.

 

hokusai-audio-editorHokusai Audio Editor

O Hosukai Audio Editar serve não só para os que trabalham músicas, mas para aqueles que trabalham áudio em geral. A ferramenta serve essencialmente para editar sons e permite-lhe cortar e colar ou eliminar barulhos com um simples toque. Quando terminar só tem de exportar o ficheiro para o dispositivo ou enviá-lo diretamente para a cloud.

   

Partilhar este artigo

Comentários

  • 07 setembro, 2015

    Boas dicas de apps. Conheço alguns desses.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

  • Tiago Leão
    22 setembro, 2015

    Olá, Emerson! É curioso ver como a geração mais jovem olha para os leitores de cassetes e CDs com estranheza. Acredito que o futuro é cada vez mais digital e a música está literalmente nas nossas mãos. Obrigado pelo comentário! 🙂

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *