Home / Indústria Musical /

A música para cada momento: descubra 3 listas diferentes

A música para cada momento: descubra 3 listas diferentes

Ah, a música! Já dizia a canção que “quem não gosta de samba, bom sujeito não é”. Mas não precisa ser só samba não; a música em geral tem um poder transformador para diferentes momentos, da alegria à tristeza, do romance ao coração partido. E ao pensar nisso, separamos alguns estilos musicais, canções e artistas que são perfeitos para diversas formas de como nos sentimos.

O amor está no ar

O amor, esse sentimento tão maravilhoso de borboletas no estômago, não é mesmo? Para momentos assim, a música é um remédio quase que instantâneo para colocar um sorriso no rosto e servir de trilha sonora para a imaginação.

Se você estiver a buscar algo mais doce, Kiss Me dos Sixpence None The Richer é uma boa pedida. Para algo mais pensativo vá de Make You Feel My Love da Adele, ou para uma pegada mais clássica At Last de Etta James é infalível, assim como Love Me Tender do Elvis Presley.

Se quiser algo mais pop, I Ain’t Got Nothing da Alicia Keys é de fazer os olhos brilharem, e é claro, algo mais recente também seriam todas (ou quase todas) do Ed Sheeran.

O novo rico do pedaço

Bem, o ano novo já passou, e aquele pedido por mais dinheiro rendeu pular mais 7 ondas de novo?

É, sabemos que mais verdinhas não caem simplesmente do céu, mas nada te impede de entrar num clima de abundância, de se sentir próspero, e a música pode te ajudar muito a criar esse sentimento e te colocar na frequência para atrair mais situações de confiança e sucesso financeiro.

ai para aquela entrevista de emprego? Fazendo uma nova aposta no GaloBonus.pt? Ou simplesmente se dando um presente? Pode ser qualquer coisa.

Para esse departamento, elegância, classe e, obviamente, o sentimento de riqueza, estão com Frank Sinatra. Só de falar nele você já se sente em Nova York! Outras opções são C’est Si Bon de Eartha Kitt, Goldfinger de Sharon & The Dap-Kings, ou se quiser algo mais estilo ‘esbanjador’ mesmo, os rappers Kanye West e Snoop Dog são mestres nisso.

Entrar no clima de festa

Antes de uma festa começar, precisamos aquecer um pouco, seja quando estamos ainda no banho, a vestir ou a caminho do grande evento. E quem te promete ser uma excelente companhia nessas horas? Para entrar na onda do sucesso do filme Bohemian Rhapsody, Don’t Stop Me Now dos Queen vai fazer seus pés pularem!

E como já diziam que oldies are goldies (os antigos são preciosos), os anos 90 são bem-vindos em peso nessa lista: Wannabe das Spice Girls, I want It that Way dos Backstreet Boys e Baby One More Time da Britney Spears são apenas alguns.

Seguindo outra linha, temos Ai Ai Ai da Vanessa da Mata, Rehab da Amy Winehouse, K.O. da Pablo Vittar e Já sei Namorar dos Tribalistas.

Existem muitas listas mais que você pode criar para te ajudar a entrar no clima de algo, como expressar seus sentimentos, e alguns aplicativos de música como o Spotify, te dão sugestões de playlists baseados em cada momento. Você pode, inclusive, descobrir artistas que ainda nem conhecia!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *